Quem sou eu

Minha foto
Sou Rita Patrícia,mais gosto que me chamem de Paty,casada há 12 anos com o Júnior,tenho uma filha linda e loura de 9 anos chamada Júlia.Sou baiana, atualmente morando no Rio .Enfermeira de formação há 16 anos porém no momento me dedicando aos trabalhos manuais e a minha família. Amo tudo o que se refere a artesanato,principalmente o ponto cruz, minha grande paixão de hoje e sempre.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia de luta e esperança!

1º de dezembro é um dia muito importante para refletirmos sobre este grande mal que aflige o mundo: a Aids.
Segundo o jornal Hoje em Dia,datado de 24 de novembro corrente,pela primeira vez, em quase 30 anos,os números de novas contaminações e de mortes pelo vírus HIV, causador da aids, começam a cair, indicando que o pico da epidemia teria sido superado em 56 países.
Desde os anos 80, mais de 60 milhões de pessoas foram contaminadas e 30milhões morreram.
No mundo são cerca de 33,3  milhões de portadores e a  região mais afetada é a África , com 60% dos novos casos .
Comemoramos  hoje este declínio no avanço da doença ,mas pelo menos R$ 154milhões de reais que deveriam ser investidos na prevenção e controle estão entocados em cofres de estados e municípios brasileiros.Esta verba é suficiente para manter as ações na área durante 1 ano,o que nos mostra que cada centavo não investido,  poderá ser uma nova infecção, um  paciente sem recursos para o tratamento.
Portanto,devemos estar atentos para que os recursos destinados para o programa seja realmente empregados de forma responsável,que todos nós devemos nos cuidar sempre( Use camisinha! ), e combater qualquer tipo de preconceito para com o portador do HIV.
Juntos podemos mudar esta realidade.
Fonte de pesquisa:www.hojeemdia.com.br

[link=http://www.recadoscomfotos.com]
[/link]

[b]Mais recados? http://www.recadoscomfotos.com[/b]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!